quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Qual a diferença entre notas graves e agudas?

As notas agudas,o ar vibra com uma frequência mais elevada.Respectivamente,notas mais graves fazem o ar vibrar com uma frequência baixa.Sendo assim,o que define uma nota musical não é mais do    que sua frequência.    

O que são notas musicais ?

Nota Musical: É um termo empregado para designar o elemento mínimo de um som,formado por um único modo de vibração do ar. Sendo assim,a cada nota corresponde uma duração e está associada uma frequência,cuja unidade mais utilizada é o claves,a qual descreverá em termos físicos se a nota é mais grave ou mais aguda.
As Claves propagam-se em intervalos definidos de tempo que as notas tem capacidade de sugerir,podendo ser mais longas(maior duração)ou mais curtas(menor duração).A grande maioria das notas empregadas na música possui duração e frequência determinadas,mesmo assim,existem notas indeterminadas em um,ou nos dois sentidos o que não as faz deixar de serem também notas musicais.

Quem criou as notas musicais ?

Guido D" Arezzo (992-1050) foi um Monge italiano e Regente do Coro da Catedral de Arezzo (Toscana).

Qual é a origem das notas musicais ?

Um Monge chamado Guido D" Arezzo ,Teve a ideia de utilizar o hino São João para marcar as notas que seria a escala musical.Guido utilizou a primeira sílaba de cada estrofe do hino,menos para a última,que se formou com a primeira letra de cada uma das duas palavras da estrofe.

Como Surgiram os nomes das notas musicais ?

Os nomes usados para designas as notas musicais tiveram origem nas letras dos diferentes alfabetos,como ainda hoje se usa nos países anglo-saxões,onde o A corresponde ao LÁ,o B ao SI,o C ao DÓ,o D ao RÉ,o E ao MI,o F ao FÁ e o G ao Sol. Nos Países latinos e eslavos,a denominação das notas musicais deve-se ao monge italiano Guido D" Arezzo que viveu no século xx. Em seus tratados,ele idealizou um sistema para recordar os tons das sete notas.